segunda-feira, 16 de julho de 2012

Inimigos gratuitos...‏

Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade. Sal. 27:12.
 
Inimigos ocultos ao longo da vida não é paranóia é realidade.
Quem sabe, neste exato momento, você está sendo vítima das artimanhas de seus inimigos.
Nunca subestime o inimigo, por insignificante que pareça. Acreditar que um inimigo pequeno não pode atingi-lo é tão néscio como achar que uma faísca não possa causar um incêndio.
A oração de Davi não é “que não encontre inimigos no meu caminho”.
Orar dessa maneira, seria igual pedir a Deus que “não haja sol ou chuva”.
O sol e a chuva são realidades da vida, e Deus “faz nascer o Seu Sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos”. Mat. 5:45.

Enquanto viver neste mundo, mesmo andando nos caminhos de Deus, ou até por causa disso, você achará inimigos gratuitos, tentando destruí-lo.
A palavra inimigo, em hebraico Tsar, aparece 106 vezes no Antigo Testamento e se refere aos que “sentem hostilidade contra você”.                  
O próprio Davi afirma: “Mas os meus inimigos são vigorosos e fortes, e são muitos os que sem causa me odeiam.” Sal.38:19.
No salmo de hoje, Davi aceita a realidade de seus inimigos, mas suplica a Deus que não o deixe cair nas mãos deles, a promessa divina não
é que você não terá inimigos, e sim, que eles não prevalecerão.
Como os inimigos agem? Usam a mais venenosa das setas: a palavra.
Torcem a verdade, difamam, acusam, inventam falsos testemunhos.

O melhor remédio é uma consciência limpa, diante de Deus e diante dos homens, tema o seu inimigo só quando ele começa a ter a razão.
Então, pare, reflita e, se necessário, peça perdão e corrija o rumo de suas atitudes. É desse jeito que os filhos de Deus lidam com as intrigas.             

O salmista tinha a consciência limpa; por isso, disse para si mesmo: “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera,
pois, pelo Senhor.” Sal. 27:14. Parta hoje para a luta da vida com a confiança depositada no Deus que nunca falha.
- Marche de cabeça erguida;
- Olhos nos olhos das pessoas;
- Não se amedronte;
- Não fuja;
- Não retroceda.
Você tem um objetivo. Corra atrás dele.
Mas ore como Davi:
“Não me deixes à vontade dos meus adversários; pois contra mim se levantam falsas testemunhas e os que só respiram crueldade.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário